1ª REUNIÃO ITINERANTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIZBURGO

COMUNIDADE QUILOMBOLA PARAGUAI
Publicado em: 24/10/2017
Autor: CÂMARA MUNICIPAL

17ª Reunião Ordinária, 1ª Reunião Itinerante da Câmara Municipal de Felizburgo​, realizada no dia 24 de outubro de 2017, na Comunidade Quilombola Paraguai, estiveram presentes os Senhores Vereadores Alessandro Braga Souto​, Izaias Rodrigues​, Rone Ferreira​, Eduardo Souza Franco​, Miguel Lopes​, João Batista Pereira Barbosa (João de Arnaldo) e o Assessor Jurídico Dr. José Junior Moreira, onde foram tratados assuntos referentes à qualidade da prestação de serviços por parte da COPANOR em nosso Município, que é de péssima qualidade. Após a deliberação da pauta, a palavra foi aberta aos moradores da Comunidade, para poderem fazer suas reivindicações e expor os problemas. Onde foram cobradas melhorias em vários setores, principalmente na área social, que segundo relatos, é pouco assistido. também foram reivindicados melhorias no transporte dos feireiros, transporte escolar, resgate cultural nas Comunidades Rurais, preservação ambiental e das Nascentes, melhorias no campo de futebol e um dos assuntos mais debatidos nessa sessão foi referente à saúde, onde foram relatados alguns problemas no atendimento médico e principalmente odontológico, que atende somente 8(oito) pacientes por visita, sendo que são duas comunidades: Paraguai e Tanque. Também foi cobrado melhorias no transporte para retornos e consultas, que na maioria das vezes acabem perdendo essas consultas por falta de transporte. Tendo as vezes que fretar carros particulares para conseguirem se consultar. Já perto do término da reunião o Senhor Prefeito Jânio Wilton Murta Pinto Coelho chegou ao local, onde foi cobrado pelos vereadores e moradores, a possibilidade de disponibilizar um veículo exclusivo para atender as demandas da saúde na Comunidade. O Senhor Prefeito falou que devido a crise enfretanda pelo país, no momento não seria possível, mas que iria buscar parcerias para ver se conseguia. O Presidente da Câmara, Sr. Alessandro Braga Souto, falou que irá levar todas as reivindicações ao conhecimento do Executivo, e em breve estará trazendo as respostas do que poderá ser atendido. E agradeceu a presença de todos, colocando a Câmara Municipal de Felizburgo á disposição para levarem suas reivindicações.